Caio
Registado: domingo, 21/abr/2013, 16:46

Mandarim branco: macho ou fêmea? (fotos)

Olá,

alguns dias atrás comprei uma mandarim fêmea para meu mandarim macho, o vendedor me vendeu como fêmea, mas, ela apresenta semelhanças de um macho: Ela canta, parecido com o macho, mas com um tom baixo. Ela pia igual as fêmeas e apresenta o bico um pouco laranja, mas é mais claro que o do Macho. Eu vejo que o macho faz o cortejo para ela. Ela balança o "rabo", mas ele não sobe em cima dela, não sei porque. Então, eles se adoram! Dormem juntos, fazem carinho um no outro, etc. Agora, tirei algumas fotos dela, irei aguardar respostas!
dsc06087mg.jpg
dsc06086fi.jpg
dsc06077j.jpg
Última edição por Caio em segunda, 13/mai/2013, 13:41, editado 2 vezes no total.
zynT
Registado: sábado, 20/out/2012, 23:47

Re: Mandarim branco (macho ou fêmea?) - FOTOS!

não sei se o problema é só meu, mas não consigo visualizar a imagem toda, a resolução está muito grande.
Caio

Pronto, já arrumei. Qual a mutação, se é possível a fêmea cantar e se é uma fêmea?
AvilandiaPT
Registado: domingo, 15/out/2006, 08:26
Contacto: Sítio web

Olá,

Pela foto e pela descrição do comportamento é capaz de ser fêmea. Nos brancos sem sempre é fácil sem ver as aves.
Mas o macho que tens nessa foto não é branco... É um diluído.

Cumps.
Ricardo M.
ImagemImagemImagem
avescruz
Registado: sábado, 02/mar/2013, 19:19

a mim também me parece uma fêmea, o bico também parece menos alaranjado que o macho que tem e pelo comportamento que descreve tudo indica ser uma fêmea
Caio

Re: Mandarim branco: macho ou fêmea? (fotos)

Bom gente, o problema é que ela canta igual um macho, é um som bonito, e vejo que a própria cantou pro próprio macho. É possível as fêmeas cantarem?
Pedro1030
Registado: quarta, 20/fev/2013, 20:07

Em todos os meus mandarins os machos é que cantam, as femeas apenas piam..
Que idade tem a suposta femea? não será ainda nova?
cumps
Caio

Infelizmente não sei informar a idade, o vendedor tem um viveiro cheio de mandarim, tinha apenas dois, ele vendeu todos! Eu olhei, e pensei: Não tem mais fêmea, quando falei, ele disse que era uma fêmea, ai fiquei na dúvida.
Pedro1030
Registado: quarta, 20/fev/2013, 20:07

Sem saber a idade o melhor e esperar algum tempo, se por acaso a cor do bico começar a escurecer e a ficar vermelho é macho se não será fêmea.. sem saber a idade da ave e mais complicado saber..

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”