Boa tarde a todos os foristas...
Venho por este meio solicitar ajuda e/ou alguns conselhos acerca da taxa de eclosão .
Tenho uma chocadeira - INCOMAX R-Com KING Suro - automatica, e tenho tido taxas de eclosão bastantes más.
Ainda este fim de semana tinha em eclosão 36 ovos de algumas sub-especies de codornizes Northern Bobwhite, 12 ovos de codorniz da Califórnia e 12 ovos de codorniz anã, sendo que destes ovos apenas eclodiram 32 aves, e desses aves duas com deficiências a nível de locomoção ( patas aleijadas).
Ao analisar os ovos não eclodidos, verifiquei que alguns efectivamente não chegaram a gerar pinto, não estavam fecundados, mas a maior parte dos ovos não eclodidos tinham o pinto perfeitamente formado/gerado, e inclusivamente com a gema totalmente absorvida...
Depois de já muito pesquisar e tentar encontrar uma solução para melhores taxas de eclosão aqui apelo a AJUDA de algum que me posso dar uma dica, pois já experimentei um pouco de tudo ( acho eu ) ...
Como referencia aos valores , e para terem uma noção tinha a chocadeira programada da seguinte forma:
--- Temperatura : 37,7 ºC
--- Humidade : 43%
Sendo que nos últimos 3 dias diminui a temperatura para 37,2 ºC, aumentei a humidade para 63% e desliguei o sistema de volteio automático.
Alguém por ai com vontade/disponibilidade de partilhar da sua experiência e sabedoria de modo a me aconselhar !!
Desde já grato a qualquer contributo