Tenho um casal de periquitos.
Foram-me oferecidos pelo meu marido no dia 18/02, mas como o vendedor, na altura, não tinha a certeza do sexo de um deles, por ser muito novo, descobrimos, cerca de um mês depois que afinal erm dois machos.
Fui trocar o mais novo (decidão que me custou muito, confesso) e trouxe uma fêmea que morreu inexplicavelmente, menos de 48 horas depois
Por fim, faz amanhã duas semanas, fui então buscar uma nova fêmea, mais velha, segundo opinião de outra funcionária da loja, por o macho já ser mais velho e assim ser possível fazer criação.
Neste momento tenho várias dúvidas, que agradeço a quem me puder ajudar:
1ª - não os tenho visto à bulha, até comem os dois do comedouro ao mesmo tempo, porém, quando ela quer ir para o poleiro onde ele está (parece que aquele spot no poleiro é o mais desejado da gaiola), dão bicadas (nada de muito violento parace-me, mas ainda assim...). É normal? Ou pelo contrário, é preocupante?
2ª - Ela anda sempre a esvoaçar de um poleiro para o outro (não pára quieta :p ) tanto que a areia q tenho no fundo da gaiola está sempre toda espalhada. - É normal ou preocupante?
3ª - ÀS vezes, ele parece refilar com ela (faz um piar diferente). É normal? Ou devo-me preocupar?
4ª - Pese embora não os veja propriamente à luta, também não os vejo ainda aos beijinhos. Tera passado ainda pouco tempo? Ou já não se vão dar um com um outro? ou como posso saber?
Com todas as circunstâncias q correram mal, gostava mesmo muito que desta vez corresse bem e que tivesse filhotinhos pelo menos uma vez.
Agradeço já a todos, e peço desculpa pela minha ignorância (que é de principiante nestas coisas).
Obrigada,
Catarina