paulocosta153
Registado: sexta, 10/jun/2016, 21:24

Pintassilgo e mandarins em viveiro

Boa noite,

Tenho um viveiro de exterior com rolas diamante e mandarins. Hoje, um vizinho trouxe-me um pintassilgo ainda bastante jovem (provavelmente saiu do ninho à pouco tempo) e tenho-o numa gaiola sob vigia.

A minha questão é se quando ele crescer o poderei colocar em conjunto com os restantes no viveiro e se ele (ou os outros) não entrarão em conflito.
Alguém me sabe esclarecer-me?

Cumprimentos!
ruben10PT
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59

Re: Pintassilgo e mandarins em viveiro

Depende do tamanho do viveiro. Se for um grande em principio não haverá grandes problemas.

Só um aparte sabe que ao ter essa ave em casa esta sujeito a uma multa que pode ir até 2500€ não sabe? :wink:

P.S.: Esse seu vizinho devia era ir preso por andar a apanhar os passarinhos ainda pra mais nesta altura em que eles andam a criar, enfim ... :roll:

Cumprimentos
ashwinder
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Podes juntar desde que haja espaço e o pintassilgo tenha anilha. Ja tive 4 pintassilgos em tempos num viveiro com exoticos e nao havia o minimo problema. Ate criavam e tudo
paulocosta153
Registado: sexta, 10/jun/2016, 21:24

ruben10PT Escreveu:Depende do tamanho do viveiro. Se for um grande em principio não haverá grandes problemas.

Só um aparte sabe que ao ter essa ave em casa esta sujeito a uma multa que pode ir até 2500€ não sabe? :wink:

P.S.: Esse seu vizinho devia era ir preso por andar a apanhar os passarinhos ainda pra mais nesta altura em que eles andam a criar, enfim ... :roll:

Cumprimentos
Obrigado pela resposta!
O viveiro ainda é grandito (2,20m de altura e um diâmetro de 2m)
Quanto às multas sei que dá multa, não sabia era que era tanto :O :O

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”