sportcv Escreveu:Boas,
antes de mais quero desejar um Feliz Natal a todos os que como eu frequentam este forum.
depois, colocar uma questão, tenho uma canária que anda a construir o ninho estando o mesmo ja devidamente pronto para receber os ovos... isto é normal ?? Nunca me tinha acontecido nada do genero.... de qlqr das formas, mesmo que a femea coloque algum ovo, esta muito frio para que seja chocado...
alguma sugestão ?? deixar ficar ou destruir o ninho ??
fico a aguardar.
Obrigado e abraços a todos !!
sportcv
.
Bom dia e bom ano 2008.
Como referi aqui há uma semana tenho em meu poder uma canária vermelha, que canta melhor que certos canários, eu digo que é canária pois tem a cloaca, como as canárias, entretanto como tenho outra canária amarela que não tem par juntei as duas, acontece que para saber se é canária ou não coloquei lá um ninho, e na sexta feira a canária amarela começou a fazer ninho e hoje dia 1/1/2008 tinha lá um ovo, só que a encarnada também lá vai para o ninho quando a amarela lá não está, pois tenho pena de não saber se a vermelha é macho ou fêmea.
Depois disto só me resta perguntar a alguém do forúm, caso more aqui perto da Amadora, e que pudesse dar um salto cá a casa, para tirar dúvidas.
Com respeito ás horas de claridade eu tenho os meus canários numa marquise que durante o dia bate o sol de manha á noite, será por isso que esta canária amarela já está a por?
Desde já os meus agradecimentos