dj_teko Escreveu:ola malta pois é aconteceu me isto alg sabe pk, na 1 postura sairam tds vazios agora separei-a a cerca de 7 dias sem ver o canario e continuei a dar papa meu espanto ke hj a vi no ninho e fui ver e tinha ovo lol ja nem sei k posso voltar a junta-los.
Caro DJ Teko
Se a canária não estava com o macho podes ter a certeza que o ovo não está galado a não ser que estejamos perante mais um milagre.
O que pode muitas vezes acontecer é retirares o macho depois da a canária por o 1º ovo e os restantes ovos que ela puser estarem todos galados, mas isso já não é milagre. Dizem que muitas vezes basta uma galadela para fecundar os ovos todos.
Ora, se eu bem entendo o teu português (no meu tempo não havias Kapas) não vale a pena juntares o macho depois de ela começar a por.
De qualquer modo diz-me o que se passou depois.
Cumprimentos