tonhao
Registado: sexta, 21/set/2007, 16:48
Contacto: Sítio web

bebedouros

bom dia a todos

alguem usa ou já usou estes tipos de bebedouros? quais as vantagens e desvantagens? são bebedouros mais aconselhados para canários ou tambem se adaptam a exóticos?

aqui ficam os modelos de que falo.

Imagem

modelo aquabird á venda no sai da casca

Imagem

bebedouro copavi tambem á venda no sai da casca
Última edição por tonhao em quarta, 10/set/2008, 14:27, editado 1 vez no total.
Cumprimentos

Ricardo Pinto
Stam CW49

Associado Nº 867 do Clube Ornitológico Vialonga e Membro da Secção Ornitológica do Bairro Santo António (Évora)
http://www.tonhao13.jimdo.com
joao carlos
Registado: quinta, 15/mar/2007, 16:25

bebedouros

não aparecem as imagens para emitir uma opinião.

cumprimentos,

www.exoticosdojoao.com
R Moreira
Registado: terça, 12/ago/2008, 20:51

Boas
Eu utilizo o modelo aquabird para os canários, eles adaptaran se muito bem, tem uma vantagem de terem água sempre limpa.
em releção as desvantagem é preciso ter cuidado ao inicio ver se as aves se adaptam bem.
Eu não tive problemas de adapatção dos canários e utilizo cerca de 50 bebedouros aquabird, estou super contente.

Saudaçoes Ornitológicas
Rogério Moreira
Cumprimentos
Rogério Moreira

http://canarilrm.blogspot.com
Silva
Registado: quinta, 25/jan/2007, 13:57

Cumprimentos ornitológicos para todos.

Sem dúvida alguma que as aves desta forma dispõe sempre de água limpa e é um sistema muito práctico para quem o utiliza.
Tem a meu ver um grande problema para quem utiliza vitaminas ou medicamentos na água pois as pipetas entopem com facilidade.

É a minha opinião,

Fiquem bem,
José Alberto Silva
STAM - 031H

Visitem o meu blog:
http://canariosalbertosilva.blogspot.com/
mariamiranda
Registado: sexta, 11/jan/2008, 17:10

Re: bebedouros

boa noite

o de cima para os exoticos não é aconselhavel pq gostam de beber com o bico submerso,foi o q me disseram quando pensei nisso,o segundo não conheço por isso não opino
cumprimentos,miranda
criador exoticos
maxseven
Registado: terça, 04/mar/2008, 00:04

ola
quanto aos bebedouros o primeiro da para exoticos porque conheço alguns que utilizao esse bebedouro o unico problema e que algumas aves gostam de molhar as sementes na agua e que da origem a que a semente encrave a palheta e nao para de sair agua para o fundo dos viveiros e para os viveiros que estao por baixo o que nao e bom para quem tem viveiros de madeira ou algum suporte de madeira.
quanto ao segundo e mais para quem crie psitacideos por causa do bico tem que ser deste tipo ou tambem quem crie cordonizes, perdizes, etc.
quanto ao dar vitaminas e etc ja vi esquemas de bebedouros automaticos com uma torneira daquelas que utilizao nos aquarios daquelas para regular as bolhas antes dde cada pipetas para cortar a agua e entao poe na grade um bebedouro normal para fazer o tratamento.
espero que isto tenha ajudado :wink:
um abraço

Este e o meu blog
http://avesdoquimze.blogspot.com
arnaldo
Registado: terça, 07/nov/2006, 09:45

Alguém utiliza o tipo de bebedouro que aparece na segunda fotografia com psitacideos de pequeno porte (caturras, roseicollis, red rump)?

Qual a vossa opinião? As aves adaptam-se bem?
Inacio
Registado: terça, 19/fev/2008, 00:42

Ola a todos. Reparei nas imagens e nos comentarios e resolvi apresentar os bebedouros automaticos que estou a testar ainda aqui por casa.

Reparem pois tou a testar com exoticos e rolas diamante.
este pequeno bebedouro tem uma pequena bola no meio no que premite que a agua se mantenha sempre ao mesmo nivel. a instalaçoes parece-me igual e o bebedouro tambem ao da foto 2. so que neste nao teram que ir beber a palhinha mas sim normalmente molhando-se se quiserem. parece-me pratico. comentem.

Imagem
tonhao
Registado: sexta, 21/set/2007, 16:48

olá a todos

obrigado a todos pelas vossas opiniões, Inácio mas esses estás a testar num viveiro comunitário não é?
eu no viveiro comunitário tenho parecidos mas muito maiores do que esses, pois são muito mais aves lá.
eu gostava de saber é se dão os dois modelos para as gaiolas de criação?

o primeiro estou a pensar adquirir para experimentar com os bengalins o que acham?

do segundo modelo, se eles não se habituarem com o primeiro, vou tentar tambem a ver se dá e se habituam.
Cumprimentos

Ricardo Pinto
Stam CW49

Associado Nº 867 do Clube Ornitológico Vialonga e Membro da Secção Ornitológica do Bairro Santo António (Évora)
http://www.tonhao13.jimdo.com

Voltar para “Diversos / Off-Topic”