cmcl Escreveu:Boas
Estou para adquirir estas aves (Coturnix chinensis ou Excalfactoria Chinensis) para colocar no fundo do meu viveiro, sei que preciso de varias fêmeas para um macho.
Pude ler na internet que criam em cativeiro sem precisar de colocar os ovos na incubadora.
Não sei é como fazer o abrigo para elas fazerem o ninho. Alguém me pode dizer como fazer o ninho(abrigo) para estas aves? e que materiais colocar no fundo?
Cumprimentos, cmcl.
Boas,
Vou contar como eu criava estas aves, eu fazia criação com trios ou seja 1 macho e 2 fêmeas.
Tambem as tinha no fundo dos viveiros, é verdade que criam bem elas proprias as crias, tive uma fêmea que tirou 9 crias e criou tudo.
Adoram papa insectivora e para as crias é o ideal, tambem muita verdura (couve, nabiça etc..) bem migadinha.
Quanto ao ninho eu fazia o seguinte, colocava nos cantos dos viveiros telhas e cobria com giestas e por baixo da telha no fundo colocava pastos.
Depois elas proprias fazem o ninho, que não é mais que uma covinha nos pastos por baixo da telha.
Mais uma dica faça varios abrigos no viveiro e espalhe pastos e giestas pelo viveiro, criando assim um ambiente mais parecido com o natural, e faça tambem varios ninhos para evitar que as fêmeas escolham os mesmos ninhos.