magda miranda
Registado: domingo, 08/fev/2009, 20:03

acasalamento

Tenho vários casais de várias espécies ( mulga, red-rumped, caturra, kakariki e rosela) na mesma gaiola, de 1,60x 0,65x0,65.

Dão-se lindamente, cada um tem o seu par, uns estão lá desde Setembro, outros há um ano e meio.

Gostava de fazer criação de alguns, mas tenho muitas dúvidas relativamente à dimensão das gaiolas a utilizar.

Alguém experiente pode ajudar-me?

Desde já obrigada
Arlindo Pereira
Registado: sábado, 23/jun/2007, 00:01
Contacto: Sítio web

Boas a todos !!

Esse mistura é altamente " explosiva "

Duvido que esse " lindamente " se mantenha dentro em breve quando se aproximar a altura de criação .
Podendo mesmo sofrer algumas baixas ....

Na minha opinião , e já crio dessas espécies a mais de 20 anos , devem ser mantidos em casais , e de preferencia sem se verem uns ao outros .

A gaiola deve ter o minimo de 1mt x 0.50 x0.50 mt para a maioria delas , para as roselas devia ser um pouco maior , 1.50 x 0.65 x 0.65 mt .

Cumprimentos
Imagem

Registo ICNB 11 PT 0106B

visite: http://www.arlpereira.net
magda miranda
Registado: domingo, 08/fev/2009, 20:03

Boa noite Arlindo

Acredito que a mistura seja mesmo explosiva, embora como só queria os pássaros para "ver"...a gaiola estava mesmo bonita...., mas .....

Agora com a chegada da primavera os malandrecos começaram a fazer muitas palhaçadas e fiquei apavorada com medo que algum fosse bicado.

Mudei os mulgas para uma gaiola com 1,60x0,65x0,65 e os outros ficaram juntos.

Fui à procura de outra gaiola igual, as minhas são da extrona, com uma divisão a meio para colocar os 2 casais de red rumped, mas não consigo encontrar nada.

Vamos lá ver se não vou ter baixas...

Obrigada pela sua ajuda

Voltar para “Genética”