Olá a todos.
Sou iniciante na criação de agas e, embora não participe ativamente deste forum, eu o acesso diariamente pois aqui aprendi e aprendo muitas coisas.
agora queria expor meu problema para ver se alguem pode me ajudar.
tenho 5 casais de lutinos e 5 casais de creminos, além de alguns casais de outras mutações.
o que acontece é que a 1 ano e meio tento criar os INOs e até hoje não consegui tirar um filhote sequer.
todos morrem com 3 ou 4 dias de vida. no início tinha apenas um casal e achava que as matrizes não eram boas e fui adquirindo outras e outras de criadores diferentes e sempre a mesma coisa, os filhotes nascem e morrem.
comentei com um grande criador daqui e ele me disse que algumas femeas cremino costumam não alimentar os filhotes. pois bem, na ultima cria coloquei os filhotes para uma femea verde ancestral cuidar e eles morreram do mesmo jeito.
já vi muitos comentarem em outros fóruns este problema, inclusive aqui, mas até hoje não encontrei uma resposta de fato consistente (e convincente).
já fiz de tudo que imaginei, troquei casais, cruzei matriz de um criadou com a de outro e até cheguei a cruzar lutinos com creminos, mas não obtive sucesso com nada.
o fato me causa muita estranheza pois com as outras mutações não tenho perdas de filhotes.
então gostaria da opinião dos amigos do que devo fazer ou o que estou fazendo errado.
li em um tópico passado que cruzamento de casal fischer lutino não dá certo, citaram até um tal "fator letal" como causa da morte de filhotes. isso ocorre tambem com os roseicollis?
para opoder tirar INOs vou ter que optar pelo cruzamento de portadores ao invéz de INOs puros?
fico muito grato a quem puder ajudar...
um grande abraço a todos..
Toni