bubbles88 Escreveu:Boas
Antes de mais obrigado aos dois:)
Eu até acho que o meu periquito é bastante sociável e ate confia em mim até certo ponto. Por exemplo, eu tinha lá a mão na gaiola e ele chegou a certa altura que adormeceu la com a minha mão dentro; não sei se é normal mas eu achei um pouco invulgar.
Também já ouvi dizer que os periquitos não se adaptam muito bem a mudanças, e o meu acho que é fora da media:)
Eu coloquei lhe la um baloiço para ele, e ele assim que eu la o pus, o periquito andou la todo maluco no balouço:)
Bubbles,
Adormeçer lá com a tua mão pode não ser sinal de confiança, pode apenas estar exausto. eu no meu caso tenho um roseicollis que anda solto quando estou em casa, e não me larga. No entanto por volta das nove da noite, vai para a casa dele (a gaiola claro), e depois disso respeito a ave e já não a tiro. Ao inicio ia lá busca-lo e ele chegava a dormir na minha mão, mas apenas de cansaço, não de confiança. A diferença é que antes tinha de o apanhar na gaiola, agora basta abrir a porta e ele sai sozinho e sobe para o dedo.
Em relação ao baloiço é normal, são animais que por natureza adoram brinquedos. Já agora, ele está sozinho ou tem companhia?! Se estiver sozinho tens que lhe dedicar muito mais atenção para não se sentir só.
Cumprimentos, Nuno Amaral.