Oi,
Tinha-me esquecido de te dizer que a fêmea pôs um ovo hoje. E outra coisa que me tinha esquecido de perguntar tem a ver com as posturas... Eu queria que ela parasse de pôr depois desta segunda rodada para descansar. Como é que eu evito que ela ponha uma terceira dose. O que eu tenho notado é que elas começam logo a produzir ovos antes das ultimas crias saírem do ninho, e se eu tiro o ninho, o que acontecerá ao ovo que está a desenvolver-se dentro dela? Para ser sincero já n me lembro do que fazia para as fêmeas pararem de pôr depois da segunda ninhada.
A fêmea verde spangle tem sangue Inglês e é sem dúvida uma ave bem perguiçosa. Apesar de eu ter os dois casais separados num viveiro de grandes dimensões, quando n estão a criar, solto-os para voarem à vontade pela casa, e esta menina fica quase sempre na gaiola a fazer a vidinha dela enquanto os outros fazem vôos rasantes e aplicam toda a sua inteligencia destrutiva nos objectos da casa. Está sempre com um ar sonolento e apesar do espaço limita-se a fazer nada. Quando vejo videos e fotos de inglêses, estão todos com um ar de que a vida é uma seca
Eu sei que isso n é verdade mas de certeza que um ancestral tem qq coisa de atrevido e inteligente.
O que se procura num inglês é o seu porte perfeito? Até gostaria de me lançar no desafio de tentar desenvolver as estirpes perfeitas, mas para isso necessitava de ter espaço e condições, como as que tens. (já vi fotos dos teus aviarios - são um sonho!)
N te importas que eu te vá chateando com as minhas dúvidas?
Já agora... sei que pode ser loucura para um principiante, mas eu quero dar as melhores condições aos meus passaros e cometi uma pequena "loucura"

. Como já sabes tive de abrir um ovo pq tinha passado em mto o prazo de eclosão... e tenho andado a cria-la (cria nº 5) numa incubadora, q tinha. N era seguro para ela e tinha pequeninas flutuações de temperatura. Então mandei vir da net uma criadora para papagaios e outras aves altriciais. Nem imaginas a alteração de comportamento da cria. Está mto mais regulada em termos de alimentação e mto mais calma. Vou mandar duas fotos.
Um quarto altamente tecnológico
Uploaded with
ImageShack.us
Em pleno prazer
Uploaded with
ImageShack.us
Obrigado e um abraço.
Pedro Andrade