Jorge.F
Registado: domingo, 24/jul/2011, 22:38

Diamante-de-Gould

boas!
estava a pensar em adquirir um casa de diamante de gould e por isso gostava de conhecer melhor a especie porque pelo que li na net nada é conclusivo e assim aproveitei para falar com as pessoas que tenham experiencia com esta especie e como é a minha 1º experiencia com exoticos visto que estou mais ligado aos psitacideos queria vos pedir ajuda, assim deixo algumas questoes:
- qua o tipo de ninho que eles utilizao?
- qual o alojamento ideal para um casal?
- qual a alimentaçao e cuidados em termos de temperatura vento e etc que estes percissam?
- e por fim gostava de saber se será mesmo necessario amas para os diamantes criarem ou sao da opiao que criam bem sozinhos?

desde ja obrigdo,
cumps jorge
sousa1972
Registado: segunda, 23/ago/2010, 20:02

Re: diamante de gould

Vou tentar ajudar.
Os Diamante de Gould são para mim uma das mais belas Aves de cativeiro.Necessitam de alguns cuidados, mas nada por ali alem, uma alimentação cuidada e longe de grandes mudanças de temperatura e tudo corre bem.
Quanto a alimentação eu utilizo da Petcup á mais marcas e questão de escolhe, convém é mistura vir limpa.(Sem pós)
Alojamento é como para todas as Aves quanto maior melhor, eu na época de criação utilizo gaiolas de 50X40X40.
Ninhos:Colocar algum material no interior e colocar mais na gaiola para eles terminarem o trabalho.
Imagem
Quanto a temperatura todo depende das Aves se forem criadas em viveiros exteriores é possível que possam estar na "Rua" . Mas temperaturas entre os 15 e os 20 Graus é o ideal para criar.
Criação: é por norma uma ave com algumas dificuldades em criar, mas também é verdade que a maior parte dos criadores não lhes dão hipótese de tentar.
Eu por norma vejo se choca, se chocar todo bem se não vai para Bengalins.
Este Ano tenho 10 casais a criar, da 1ªPostura nenhum agarrou o choco da 2ª postura dois casais chocaram e estão a criar os filhos na 3ª vamos ver.

Espero ter ajudado.
Cumps
Eduardo Sousa
Stam.CR10
http://www.goldenpetz.net/
Jorge.F

desde ja obrigado pelas informaçoes ja me ajudou muito :D , tenho mais uma duvida se a comida deles é a tipica comida para exoticos e se tem mal por causa da temperatura e do vento colocar a gaiola numa garagem o co2 faz mal as aves?
A_capelão
Registado: segunda, 29/set/2008, 14:47

Boas!

Certamente que com uma pesquisa no fórum que encontra bastantes informações, no entanto também pode ler no site dum membro do fórum, o sr Ferreira, algumas dicas sobre esta explendida ave.
http://forumdoferreira.no.sapo.pt/artigos_001.htm

Penso que os ninhos que o amigo Sousa indicou serão mais indicados para os bengalins.

Espero ter ajudado

Cumprimentos
Jorge.F

muito obrigado realmente este forum ajudou muito :)
vladracul
Registado: domingo, 10/mai/2009, 17:15

Re: Diamante-de-Gould

para um iniciante nada como ver um video de um campeão de goulds . http://www.youtube.com/watch?v=5xHEtUlZ ... plpp_video

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”