l1zard
Registado: segunda, 31/mai/2010, 20:43

Periquitos Ingleses - não estão a pôr

Boas
N sei se estou a criar este post no sitio correcto se n peço desculpa.
Entao e assim tenho dois cassais de piriquitos ingleses que deixaram de meter ovos entao queria saber a vossa opniao do que pode estar a causar isso falta de um tratamento comtra vermes ou salmonelas ou outro coisa.
Aguardo pela vossa ajuda .
Obrigado
Cps
B-Machado
Registado: terça, 17/jul/2012, 10:56

Re: Piriquitos Ingleses

Será que pode dizer a idade dos seus periquitos , pois a partir de uma certa idade eles deixam de criar.Cumprimentos.
Cumprimentos,
Bruno Machado
l1zard

Re: Piriquitos Ingleses

Boas
As femeas e um macho de 2010 e outro macho de 2011 datas das anilhas
Obrigado
Cps
B-Machado

Re: Periquitos Ingleses - não estão a pôr

Boas.
Com essa idade os seus periquitos ainda têm muito que criar e dar-lhe algumas alegrias, mas só que os periquitos ingleses não criam tanto como os australianos, e talvez seja esse o seu problema , tem que lhe dar-lhes algum tempo para que voltem a fazer a postura.
Fique com esta informação , talvez lhe ajude em alguma coisa http://criadordepsitacideos.jimdo.com/a ... -ingleses/.
Não sei se seja mesmo este o problema , por isso acho que é melhor esperar por outras opiniões de outros criadores.
Há quando tempo estão sem pôr ovos?
Cumprimentos.
Cumprimentos,
Bruno Machado
l1zard

Boas
eles estam sem põr ovos a cerca de 4 a 5 meses n e assim a muito tempo apenas estava com medo que tenham alguma doença pk a cima de tudo quero o bem estar das minhas aves :)
Mas com o link que deixou a cima ja ajudou pk de facto sao piriquitos bem grandes comparados com os dois casais que tenho a criar apesar de uma das femeas ja ter criado em casa do antigo dono e a outra femea ser filha .
Obrigado
Cps
B-Machado

Há quanto tempo tem os periquitos? Já chegaram a pôr ovos em sua casa ou do outro criador anterior? São questões pertinentes pois se vieram há pouco tempo, ainda devem estar a ambientar-se e também é importante referir que estamos na época de muda.Talvez seja melhor esperar até Setembro, mas outras opiniões são sempre bem vindas :) .
Cumprimentos.
Cumprimentos,
Bruno Machado
l1zard

Boas
Sim as aves ja meteram ovos em minha casa umas duas vezes mas pronto vou fazer lhes um tratamento a salmonelas e vitaminas e deixa los em paz
Já agora acha que que dois casais numa gaiola de 1m x50 x50 não e boa ideia ou e pouco espaço para 4 piriquitos pergunto isto pk no link que me deixou a cima diz que sao aves que gostam de viver em grupo
Obrigado
Cps
B-Machado

Sim, gostam de viver em grupo quando têm espaço.As suas medidas não são muito grandes mas já criei também dois casais em condições semelhantes.Cumprimentos.
Cumprimentos,
Bruno Machado
l1zard

Boas
Muito obrigado pela ajuda.
Cumprimentos

Voltar para “Exclusivo: Periquito Ondulado”