diabllu
Registado: quarta, 29/ago/2012, 23:21

Aquisição de ave em fase de postura: consequências?

Boas, comprei num criador uma fêmea com um ovo no "CU"! que estaria a por , o senhor aconselhou-me a colocar a fêmea numa gaiola com o macho( caso se dessem bem) e colocar o ninho.

A ave nos 2 primeiros dias andava no ninho tipo 10m e depois saia, pensei eu na altura que ia meter! o que e certo e que o ovo nao foi posto e agora??? pode morrer'? que tenho de fazer??
marco fernandes
Registado: sábado, 04/fev/2012, 19:53

Re: aquisição de ave a por

A ave dificilmente poria depois de ser submetida ao stress da mudança de instalações...
Em relação a pôr ovos galados, só se já viessem galados por outro macho.
Sugestão: deixe a ave ambientar-se, durante 15 dias. Depois junte um macho, mas separado por um separador de rede de forma que as aves se vejam, durante uma semana. Depois tire o separador e observe se as aves se dão bem.
Temos de ter paciência, o principal ingrediente da ornitologia...
Cumprimentos,
Marco Fernandes
STAM 789M
e-mail: marcohof@sapo.pt
Facebook: www.facebook.com/celeiro.azul
diabllu
Registado: quarta, 29/ago/2012, 23:21

Re: aquisição de ave a por

marco fernandes Escreveu:A ave dificilmente poria depois de ser submetida ao stress da mudança de instalações...
Em relação a pôr ovos galados, só se já viessem galados por outro macho.
Sugestão: deixe a ave ambientar-se, durante 15 dias. Depois junte um macho, mas separado por um separador de rede de forma que as aves se vejam, durante uma semana. Depois tire o separador e observe se as aves se dão bem.
Temos de ter paciência, o principal ingrediente da ornitologia...

Obrigado! vou entao optar por essa hipotese, a ave ja vinha galada apartida pois o viveiro onde estava inserida tinha mais de 50 piriquitos, e o criador nem sabia em que ninho estava para saber se ja tinha posto outro,
Frederico
Registado: segunda, 21/jan/2013, 22:48

Re: Aquisição de ave em fase de postura: consequências?

Em muitos casos os criadores apenas dizem coisas que nos queremos ouvir para nos levar por 1 caminho que lhes agrade. Por exemplo numa exposicao de aves estava interessado num casal de periquitos ingleses e notei que haviam 2 ovos no chão. O criador ao ver me interessado chegou se e disse que eram 1 casal que tinha posto 1 ovo ontem e 1 hoje. Ovos que nem eram de periquitos ingleses e o intrevalo de tempo nao batia certo. O que o criador nao sabia e que eu proprio ja criara periquitos ingleses
Em relacao a sua ave, dentro de 1 mes ja esta ambientada ao espaço provavelmente ao macho e depois e so olhar cara o rabo e esperar notar uma saliencia. No meu caso retomei a criação com 3 casais e em menos de 2 meses todos se emparelharam inclusive uma ja tem ovos
Visita-me no Facebook em: https://www.facebook.com/Roseicores
Imagem

Voltar para “Exclusivo: Periquito Ondulado”