Pedro Coelho
Registado: quinta, 03/jan/2013, 20:13

Rolas com Codornizes: mortes muito estranhas

ja a algum tempo que tenho rolas brancas e castanhas juntar com codornizes normais, só que de vez em quando aparece uma rola muito ferida ou morta no chao, com a cabeça toda em sangue já sem pele.. :( é muito estranho porque as rolas dao-se muito bem com as codornizes e entre elas nao há aasim brigas violentas... até tinha uma rola turca que era algo agressiva com as outras mas eu soltei-a e estes acontecimentos continuaam :evil: :evil: ajuda!
joao1961
Registado: quinta, 30/set/2010, 22:37

Re: mortes muito estranhas

A provavel causa dessas mortes será uma codorniz porque a partir de fazer sangue fica sanguinaria e faz o efeito de arrasto se reparar alguma ou algumas ficarão como bico sujo de sangue e não sai assim de repente, basta a rola ir ao chão e um macho estar cioso do territorio é o suficiente para desencandear uma luta, mas a rola e pacifica por natureza e o vencedor ja sabemos qual é, mas é só a minha opinião
Pedro Coelho
Registado: quinta, 03/jan/2013, 20:13

Re: mortes muito estranhas

pois também pensei nisso mas as rolas teem asas... se alguma corderniz as atacasse( coisa que eu nunca vi, elas ate dormem juntas la em baixo as vezes) deviam fugir... ou entao a rola adoeceu e como estava parada levou umas bicadas que deu origem a sangue e assim e depois bicaram-na mais.... nao sei :? nao sei o que vou fazer... se calhar é melhor separar as codornizes durante um tempo...

Voltar para “Columbídeos / Columbofilia”