jovem criador Escreveu:Boas amigos... Afinal o pior dos cenarios infelizmente veio-se a verificar!!! A femea esta a partir os ovos e a come-los pois fui a pouco ao ninho e tinha la outro ovo comido. Liguei para quem mas vendeu e o Sr disse para eu deixar pois ela podia estar a precisar de alguma vitamina e que depois iriam fazer uma nova postura. Eu sinceramente nao acredito muito nessa versao. Pedro tambem pensei em comprar uma chocadeira e retirar-lhes os ovos, mas o problema e que as aves estao em casa de um familiar meu e ai nao tenho como controlar o momento em que ela ira colocar o ovo. Se alguem me puder ajudar agradeço. Cumprimentos E muito obrigado a todos
Bem, não deixa de ser curioso que já no anterior proprietário o casal tenha feito o mesmo. Para jé eu tentava usar ovos falsos, os de pombo devem ter mais ou menos o tamanho certo para ver se elas pegam, podes compra-los em qualquer loja que venda produtos para pombos-correios, coloca já dois e depois 1 para cada ovo que partir.
Já agora, o sitio onde o casal está é "seguro", o ninho é adequado? Qual é a dieta?
Se a femea (ou o macho) comer o ovo logo que o puser a unica solução passa por usares um modelo de ninho especial, em que o ovo fica logo fora do alcançe dos pais.
Existem muitas e boas razões para se vender um casal adulto, tambem existem algumas más razões.