Ola a Todos!
Adalberto peço desculpa de voltar a insistir no mesmo. As prevenções são feitas com vacinas, não com antibióticos.
As vacinas vão estimular os anticorpos presentes no organismo aumentando o seu numero, para que quando o corpo for invadido pelo agente da doença eles como estarão presente em maior numero vão destruir o mal evitando o seu alastramento.
Os antibióticos funcionam de forma diferente das vacinas.
Se as aves em causa não tiverem colibacilose e tomarem um antibiótico não esta a prevenir nada. Esta a agredir o organismo da ave com um produto químico mais ou menos tóxico.
Isto é o que eu penso, mas posso estar enganado, pois não sou médico, nem veterinário.
Adalberto se a sua experiência é diferente da minha e os métodos que usa funcionam, ainda bem.
Apenas quero partilhar convosco as minhas ideias e os meus métodos de criar canarios, estando consciente que poderão haver outros diferentes dos que utilizo e que dão bons resultados.
O que me diz da preparação para o criação, em que nos dias antes de juntar os casais faço um tratamento de modo a prevenir a colibacilose Question
Não posso comentar pois desconheço a maneira como faz essa prevenção.
Cordiais cumprimentos a todos,