Gustavo Figueiredo Escreveu:De facto concordo como Ricardo: adquirir um lote de aves em que as mesmas ainda não estão mudadas, é um risco pois podem não fazer uma boa adptaçãoao novo local e irem-se abaixo. no caso dos Goulds e Estrelas, se não estou em erro, são dos exóticos que têm a muda mais prolongada e mais dificil.
O metodo que o Ricardo aconselhou não conheço mas, seria bom experimentar.
No entanto evite correntes de ar alterações na alimentação.
Já agora, descreva as condições em que estam as aves que acabam por morrer (magras, sempre a comer, sempre a dormir, cor do abdómen), pois as razões podem ser outras, para alem de uma muda dificil...
Gustavo
boas Gustavo
é assim,elas estao sempre a comer,ficam com as penas como se fossem 1 bola e muito gordas,mas na realidade pegando nelas,tao muito magras

,eu tenho-os numa gaiola grande em que em volta dei tesse(filtro),e essa gaiola tem rodas...todos os dias tenho posto ao sol para aproveitarem o sol que tem estado(dizeram-me que fazia muito bem).como tenho 1 terraço muito grande fiz do genero dum quarto onde tenho as gaiolas(viveiros) com passaros para criação,tem 1 unica chanela e porta com rede por fora e acrilico por dentro,ta tudo muito bem tapado para não entrarem ratos,nem 1 unica ponta de frio...por cima é em chapas e apliquei-lhe hoje na parte de dentro umas placas azuis(não sei o nome) que dissem que não deixa o frio entrar e mantem o calor la dentro...mais tarde tiro fotos e posto.
Em relação ao alimento,todos os dias la vou 2 ou 3 vezes e sacudo as cascas e deito comida nova se for o caso,agua tambem troco todos os dias...deito-lhe casaca de ostra,e uma vez por semana maça.
tenho la luz em que todos os dias a noite deixo acesa...
ontem ja lhes dei agua com alho a todos...
sei que comprar diamantes assim é 1 risco e que me posso prejudicar,mas ja aqui a uns tempos tive diamantes e so os comprava ja mudados e era sempre engando pois eram passaros ja velhos e não me criavam,arrisquei assim para evitar de ser engano...
não quero ficar com a consiençia pesada e tentar fazer o tudo por tudo para salvar meus passaros
obrigado pelas dicas
cumps Nuno