O meu nome é Cláudio e sou d Viseu, mas 50% das pessoas que me rodeiam diariamente tratam-me por dx porque é o nick q utilizava quando jogava computador regularmente. Não tem significado é só uma alcunha facil d escrever e q fica no ouvido.
A minha história com aves começa quando algures em meados dos anos 90 (talvez 96/97, não me consigo recordar ao certo) regressava a casa dos 15 dias anuais de férias na praia d Mira e ouvia um "quak quak" esquesito q vinha das arvores da minha rua. Depois d passar alguns minutos a tentar descobrir de onde vinha o barulho deparo-me com um papagaio todo verde q nem achava bonito. Tinha q o apanhar, não fazia era ideia d como. Entretanto já estava a escurecer e o bicho esvoaçou para umas videiras d minha casa. Esperei mais umas horitas, o meu pai vestiu umas luvas d cabedal, pegou num escadote, eu numa lanterna e finalmente apanhamos o bicho.
Como ninguém se queixou da falta, acabei por ficar com ele. O meu primeiro Quaker - Piriquito Monge - Myopsitta monachus - Conure de peito cinzento
Durante uns meses "tricava" a valer depois acabou por se habituar a mim, já se empoleirava no meu dedo, deixava q lhe coçacem a cabeça ou q lhe dessem banho.
Anos mais tarde fui para o ensino superior, mesmo não tendo saido da minha cidade fiquei com menos tempo e arranjei lhe para companhia outro quaker, mas fartei-me d procurar pelas lojas de animais quase todas para encontrar um.
Actualmente ainda frequento o ensino superior mas mesmo assim e a juntar aos 2 quakers em Agosto comprei um casal d mandarins q já têm 5 ovos no ninho e em Setembro a minha namorada ofereceu-me (supostamente) um casal d caturras lutino.
Estou ancioso para q nasçam os mandarins e a pensar mandar sexar os quakers porque não faço ideia se são menino ou menina
Portanto acho q deixei d ter um animal d estimação e passei a ter um hobby
Cumprimentos a todos e espero contar com o vossa ajuda!