dx
Registado: terça, 09/out/2007, 02:44
Contacto: Sítio web

Dx

Olá a todos,

O meu nome é Cláudio e sou d Viseu, mas 50% das pessoas que me rodeiam diariamente tratam-me por dx porque é o nick q utilizava quando jogava computador regularmente. Não tem significado é só uma alcunha facil d escrever e q fica no ouvido.
A minha história com aves começa quando algures em meados dos anos 90 (talvez 96/97, não me consigo recordar ao certo) regressava a casa dos 15 dias anuais de férias na praia d Mira e ouvia um "quak quak" esquesito q vinha das arvores da minha rua. Depois d passar alguns minutos a tentar descobrir de onde vinha o barulho deparo-me com um papagaio todo verde q nem achava bonito. Tinha q o apanhar, não fazia era ideia d como. Entretanto já estava a escurecer e o bicho esvoaçou para umas videiras d minha casa. Esperei mais umas horitas, o meu pai vestiu umas luvas d cabedal, pegou num escadote, eu numa lanterna e finalmente apanhamos o bicho.
Como ninguém se queixou da falta, acabei por ficar com ele. O meu primeiro Quaker - Piriquito Monge - Myopsitta monachus - Conure de peito cinzento
Durante uns meses "tricava" a valer depois acabou por se habituar a mim, já se empoleirava no meu dedo, deixava q lhe coçacem a cabeça ou q lhe dessem banho.
Anos mais tarde fui para o ensino superior, mesmo não tendo saido da minha cidade fiquei com menos tempo e arranjei lhe para companhia outro quaker, mas fartei-me d procurar pelas lojas de animais quase todas para encontrar um.
Actualmente ainda frequento o ensino superior mas mesmo assim e a juntar aos 2 quakers em Agosto comprei um casal d mandarins q já têm 5 ovos no ninho e em Setembro a minha namorada ofereceu-me (supostamente) um casal d caturras lutino.
Estou ancioso para q nasçam os mandarins e a pensar mandar sexar os quakers porque não faço ideia se são menino ou menina :D
Portanto acho q deixei d ter um animal d estimação e passei a ter um hobby :D

Cumprimentos a todos e espero contar com o vossa ajuda!
http://bicocurvo.blogspot.com
"A informática chegou para resolver problemas, que antes não existiam."
cjdmc
Registado: sexta, 13/abr/2007, 10:41

Boas tardes.

Da minha parte, dx, seja bem vindo ao forum.

Para além do gosto pelas aves, gosto muito de informática e essa "sua" frase no rodapé é magnifica.

Um abraço

Carlos Costa
marques79
Registado: terça, 20/fev/2007, 14:45

Boas Claudio:

Bem vindo ao forum, esta comunidade estará sempre disposta a ajudar, é sempre bom encontrar um Viseense aqui no forum....até agora penso que era o único....(penso eu... desculpem se estou enganado).

Mais uma vez bem vindo.

Cumprimentos Viseenses
Armando Moreira
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38

Bem vindo DX!

:D Ola Cláudio!

Bem vindo ao forum. :)
ZéGuilherme
Registado: quinta, 20/set/2007, 15:08

Boa noite Cláudio,

Seja bemvindo a este Fórum. Vai gostar.

Cumprimentos,
Zé Guilherme
dx

Bom dia,

Obrigado pela vossa recepção, participo nalguns foruns mas neste o humanismo dos intreveniente estás mais presente do q em qualquer um dos outros. O que faz deste um sitio agradavel de estar.
cjdmc
Para além do gosto pelas aves, gosto muito de informática...
Pelo q tenho visto do pessoal q participa é comum e também acontece comigo, deve ser coisa d informaticos :D

Cumprimentos,
CristinaM
Registado: domingo, 27/mai/2007, 00:34

:D Boa noite a todos :D

dx mt bem vindo e, espero q te dês mt bem por aqui como eu.
Qd precisares de ajuda e se poder, podes contar comigo.
Sou criadora de canários e, desde o dia 5 deste mês q tenho dois casais de caturras.XD
Para quem não estava com ideias de criar aves de bico curvo, até q estou a começar em grd com dois casais. A culpada é uma amiga minha q me ofereceu um macho.
Sempre q precisares estamos aqui, ok?
Boa continuação.

Cristina :D :D :D
dx

Boa noite,

Eu pelo contrário sempre fui mais adepto de aves de bico curvo mas o meu casal de mandarins diamante está me a ajudar a compreender melhor as aves de bico direito. Têm 6 ovinhos minusculos e apartir de segunda feira devem saltar da casca.

Cumprimentos
vitor anastacio
Site Admin
Registado: segunda, 16/out/2006, 19:42

Boas bem vindo se poder ajudar esteja ha vontade :P
Vitor Anastacio criador de Psitacideos.
www.vitoranastacio1973.spaces.live.com
pintas1977
Site Admin
Registado: quarta, 11/jul/2007, 23:03